Destinos

Programa de fim de semana na praia de Juqueí, em São Sebastião (SP)

São Sebastião é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

É a cidade mais antiga do litoral norte. Antes da colonização portuguesa, a região de São Sebastião era ocupada por índios Tupinambás e Tupiniquins, sendo a serra de Boiçucanga uma divisa natural das terras das tribos.A ocupação portuguesa ocorre com o início da História do Brasil, após a divisão do território em Capitanias Hereditárias.

Um dos principais pontos de encontro dos moradores das cidade é a Rua da Praia, no centro da cidade, onde esta localizada a maior pista de skate da cidade com 7.000 m² e considerada a maior do Brasil, além do teatro municipal

A praia de Juqueí é extensa de areia fina e branca. Frequentada por veranistas (turistas próprietários de residencias no litoral), também abriga moradores antigos da região. Nos meses de alta temporada há opção de atração noturna. Possui bares, restaurantes, pousadas, mercadinho e padaria. Ideal para a prática de esportes náuticos, conta com uma marina onde é possível agendar um passeio ao conjunto de ilhas denominado: As Ilhas, Dos Gatos e Montão de Trigo.

O programa pode durar o dia inteiro e é muito disputado, mas é preciso verificar as condições dos ventos e marés antes de partir. São constantes os “resgates” de turistas que ficam presos no local.

O Beach Hotel Juquehy, situado na praia de Juqueí, em São Sebastião (SP), está com ótimos preços para quem quer curtir os dias quentes e ensolarados da primavera no Litoral Norte. Em novembro e dezembro (exceto nos feriados e períodos de Natal e Ano Novo), o pacote de sexta a domingo para o casal varia a partir de R$ 1.250 com café da manhã incluído. Uma opção ainda mais em conta é ficar hospedado de quinta a domingo com diárias a partir de R$ 480 o casal também com o café da manhã incluído.

O Beach Hotel Juquehy ocupa uma área de 8.350 metros quadrados, com piscina, bar na beira da praia, e serviço completo, com cadeiras, guarda-sol e garçons. No restaurante, é servido todos os dias o café da manhã e, no cardápio, estão sugestões para almoço, jantar e petiscos. O hotel também fica a poucos minutos do centrinho comercial de Juqueí, com lojas, restaurantes, cafés, sorveterias etc. Juqueí é muito procurada, especialmente, por ficar a apenas duas horas de carro da capital. Além disso, a praia é perfeita para quem gosta de caminhar, jogar frescobol, vôlei ou simplesmente relaxar.

Todos os apartamentos do Beach Hotel Juquehy com vista para a praia, a serra e foz do rio. Todos amplos e equipados com ar condicionado, ventilador de teto, TV por assinatura, frigobar, cofre e telefone.

Além dos apartamentos convencionais, o hotel oferece também suítes especiais com 35 metros quadrados de área e uma charmosa hidromassagem na varanda. Todas muito bem decoradas, cada uma em uma cor. As suítes contam com televisor de LCD, DVD, ar condicionado, ventilador de teto, TV por assinatura, cofre e telefone. E um charme a mais: o acesso à praia é feito através de um delicioso jardim.

Pôr-do-sol no Beach Hotel Juquehy, em São Sebastião

Interior de um dos aconchegantes quartos do Beach Hotel Juquehy, em São Sebastião

Suíte com hidromassagem na varanda no Beach Hotel Juquehy

Sala para relaxamento no Beach Hotel Juquehy, de frente para o mar

Piscina do Beach Hotel Juquehy

Piscina do Beach Hotel Juquehy

Decoração especial para casamentos no Beach Hotel Juquehy

Bar do Beach Hotel Juquehy

Apartamentos do Beach Hotel Juquehy, com vista para o mar

Para mais informações e reservas, basta ligar (12) 3891 1500. Ou acesse www.beachhotel.com.br

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo