Destinos

Tesouros mundiais de São Luiz

Tesouros mundiais de São Luiz – Monumentos premiados por Bureau Internacional de Capitais Culturais

No ano em que completa 400 anos de fundação, São Luis (MA), patrimônio histórico e cultural da humanidade, eleva parte de seus monumentos à condição de “tesouros mundiais de São Luiz”. O título foi concedido – depois de votação popular – pelo ‘Bureau Internacional de Capitais Culturais’ (www.ibocc.org), entidade não governamental sediada na Espanha.

O “Convento das Mercês”, “Igreja da Sé”, “Palácio dos Leões”, “Praça Gonçalves Dias”, “Rua Portugal”, “Teatro Arthur Azevedo” e a azulejaria da capital foram escolhidos entre 32 pontos turísticos da capital maranhense. Os monumentos foram escolhidos em votação na qual foram ouvidas seis mil pessoas de todo o País.

A campanha “Sete tesouros de São Luis” foi realizada em meio à campanha “Capital Americana da Cultura São Luis 2012”, que acontece durante todo o ano, em comemoração ao aniversário da cidade. O resultado da votação foi divulgado na semana passada, em Barcelona, segundo a assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Turismo de São Luis.

Clique no mapa abaixo e conheça os principais pontos turísticos e culturais que São Luiz oferece pra você.

Tesouros mundiais de São Luiz – Conheça São Luiz e seus pontos turísticos e culturais

Tesouros mundiais de São Luiz – Conheça São Luiz e seus pontos turísticos e culturais

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo