Bahia

Porto Seguro e seus segredos

Fonte: Ministério do Turismo

Jornalistas visitam Porto Seguro em ação coordenada pelo Ministério do Turismo

O município de Porto Seguro (BA) será o primeiro a receber o grupo de jornalistas e blogueiros da Press Trip realizada pelo Ministério do Turismo com o intuito de promover os destinos brasileiros durante o revezamento da Tocha Olímpica. Na programação de quatro dias estão previstas visitas a atrativos turísticos da região, incluindo os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e a bela Praia do Espelho, considerada pela imprensa especializada uma das mais bonitas do Brasil.

Porto Seguro. Crédito: Divulgação/Embratur

Porto Seguro. Crédito: Divulgação/Embratur

“O objetivo do Ministério do Turismo, desde o início, era nacionalizar os ganhos com a Olimpíada. A realização da chamada pública para selecionar destinos com roteiros integrados e diferenciados está alinhado ao nosso objetivo. Vamos mostrar para esses jornalistas a beleza singular da Bahia”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Localizado ao sul do estado, o município de Porto Seguro oferece ao visitante uma rica gastronomia, belo artesanato e uma viagem à origem do país que pode ser melhor compreendido por meio de um passeio à Cidade Histórica com destaque para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal junto com as caravelas da frota de Pedro Álvares Cabral.

Trancoso. Crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro

Trancoso. Crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro

Para os amantes de praias paradisíacas, alguns distritos de Porto Seguro, localizados a poucos quilômetros de distância, brindam os viajantes com paisagens de tirar o folego. Em Caraíva, a margem do rio que dá nome ao lugar oferece entretenimento ao distintos públicos. Em Trancoso e Arraial d’Ajuda, além das belas praias é possível se deliciar com uma grande opção de culinária local e internacional. A Rua do Mucugê, em Arraial, oferece ainda lojas de artigos locais e uma variedade de bares com música ao vivo que podem agradar aos mais diferentes gostos musicais.

Caraíva. Crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro

Caraíva. Crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro

PROMOÇÃO NACIONAL – Além de Porto Seguro, Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ) e Joinville (SC) também receberão um grupo de jornalistas convidados pelo Ministério do Turismo. A definição dos destinos foi feita por meio de um processo seletivo, realizado nos meses de fevereiro e março, com o objetivo de escolher um município de cada macrorregião brasileira onde a tocha olímpica irá pernoitar, com exceção para as capitais estaduais.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo