Destinos

Navio funciona como hospedagem no Rio 2016 e tem cruzeiros promocionais antes e depois dos Jogos

Navio funciona como hospedagem no Rio 2016 - Norwegian Getaway
Navio Norwegian Getaway

Norwegian Getaway fica atracado no Pier Mauá e serve de hospedagem para os Comitês Olímpicos Nacionais e patrocinadores

Embarcações de tamanhos variados são personagens importantes do Rio 2016. Uma delas é o Norwegian Getaway, um dos mais modernos navios do mundo, que fica atracado no Pier Mauá e serve de hospedagem durante o evento. Antes e depois dos Jogos, ele oferece cruzeiros por preços promocionais entre Miami e Rio de Janeiro.

Outro navio menor, operado pela Silversea Cruises, recebe os jogadores de basquete das seleções feminina e masculina dos EUA. Já um veleiro histórico serve de “casa temática” para Portugal. O Norwegian Getaway serve de hospedagem para os Comitês Olímpicos Nacionais e patrocinadores, mas terá cabines disponíveis para o público em geral neste período. São cabines duplas na categoria cinco estrelas, com varanda e vista para o mar.

Navio funciona como hospedagem no Rio 2016 - Queen Mary 2

Navio funciona como hospedagem no Rio 2016 – Queen Mary 2

A utilização de navios como hotel durante Jogos Olímpicos também aconteceu em Atenas 2004, quando o recém-inaugurado Queen Mary 2 hospedou o comitê Olímpico local. O Norwegian Getaway foi inaugurado em 2014 e está entre os 10 maiores navios do mundo, fazendo roteiros pelo Caribe saindo de Miami. Tem cerca de 2 mil cabines e capacidade para cerca de 4 mil passageiros. Na semana do Super Bowl 2014, o navio serviu de hospedagem em Nova York.

Diversão à beira mar

A região da zona portuária, batizada de Boulevard Olímpico durante o Rio 2016, terá mais de 100 shows musicais, além de food trucks, queima de fogos e um balão a 150 metros do chão. Fica ao lado do Museu do Amanhã e a apenas 6,4 km do Maracanã, onde acontecem jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento. A NBA (liga de basquete profissional dos EUA) também terá uma casa temática na área, aberta ao público.

Cruzeiros Miami-Rio e Rio-Miami

Navio funciona como hospedagem no Rio 2016 - Norwegian Getaway

Navio funciona como hospedagem no Rio 2016 – Norwegian Getaway

Para quem quiser fazer um esquenta antes dos Jogos Olímpicos ou continuar comemorando depois, o Norwegian Getaway oferece opções promocionais de cruzeiros nos trechos Miami-Rio de Janeiro-Miami. O pacote de 12 dias de viagem em cada trecho, sem paradas, inclui cinco refeições diárias em várias opções de restaurantes. O trajeto Miami-Rio acontece entre 24 de julho e 4 de agosto, enquanto a volta será entre 22 de agosto e 2 de setembro. Cada pacote custa a partir R$ 817 por pessoa, sem incluir taxas. Mais informações no site da To Go Travel ou no tel. (11) 3124-0210.

Entre as diversas atividades a bordo estão minigolfe, arvorismo, parede de escalada e parque aquático. Há também cassino, clube de jazz e espetáculos da Broadway, como “Legalmente Loira” e “Burn the Floor”. Faça um tour virtual no navio.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo