Destinos

Os roteiros incríveis de Brasília

Brasília é uma das seis cidades-sede das partidas de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Conhecida pela beleza de suas paisagens que unem a biodiversidade do Cerrado aos monumentos arquitetônicos tombados como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Brasília teve seus atrativos turísticos enaltecidos nesta quinta-feira (4), com a partida de estreia da seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estádio Nacional de Brasília. Foto: Divulgação/Portal da Copa

Estádio Nacional de Brasília. Foto: Divulgação/Portal da Copa

Além de visitar o Estádio Nacional de Brasília para assistir aos jogos, os turistas também poderão realizar roteiros turísticos para conhecer a riqueza natural e cultural da cidade. A Catedral Metropolitana de Brasília e o Congresso Nacional são alguns dos cartões postais que se destacam na paisagem urbana em que os visitantes podem conhecer a história e a cultura da capital.

Brasília – Foto: Embratur

Brasília – Foto: Embratur

Ponte Juscelino Kubitschek. Foto: Embratur

Ponte Juscelino Kubitschek. Foto: Embratur

Para os turistas que desejam conhecer a biodiversidade local e ter um contato maior com a natureza, o roteiro pela capital federal deve incluir visitas ao Jardim Botânico de Brasília, aos parques Nacional e da Cidade, ao Jardim Zoológico e ao Lago Paranoá. Às margens do Lago, os visitantes também podem conhecer a Ermida Dom Bosco, que abriga uma escultura do padroeiro da cidade.

Lago Paranoá. Foto: Embratur

Lago Paranoá. Foto: Embratur

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo