Destinos

Galeão recebe participantes do Rock in Rio

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão/Antonio Carlos Jobim (RJ) já começou a receber os primeiros passageiros – entre artistas, jornalistas e convidados – que vão participar da quarta edição brasileira do Rock in Rio. A estimativa dos organizadores do evento é de que pelo menos 790 artistas e 2.400 passageiros cheguem pelo Galeão para participar do festival, que começa no próximo dia 23.

Para atender a organização do Rock in Rio, a Infraero montou, em conjunto com a Receita e Polícia Federal, uma operação especial para recepcionar os artistas, que envolve a cessão de áreas e a coordenação das ações. O objetivo, segundo o superintendente em exercício no Galeão, Wilson Brandt, é garantir que a passagem dos famosos ocorra de forma ágil e sem impacto na movimentação de passageiros. “A Infraero tem experiência na recepção de grandes eventos e está oferecendo tudo o que os organizadores precisam para garantir segurança e tranquilidade”, disse.

A Infraero também preparou uma área especial, localizada no Terminal de Passageiros 1, que será fundamental para garantir agilidade no desembarque das equipes que compõem as bandas. A cantora pop Katy Perry, por exemplo, chega ao Rio de Janeiro acompanhada de 91 pessoas. Os grupos Metallica e Guns N’ Roses trazem 75 e 55 pessoas, respectivamente.

O aeroporto aguarda ainda o desembarque de 330 fãs portugueses e espanhóis vencedores da promoção “Rock in Rio – Eu vou de avião ao Rio de Janeiro”. A aeronave parte de Lisboa em 22/9 e passa por Madri antes de desembarcar no Galeão. O retorno está previsto para o dia 26.

Cidade do Rock (Foto: Reprodução cidade 3D / Rock in Rio 2011)

Cantor português elogia estrutura

Na última segunda-feira (21/9), o cantor e compositor português Rui Veloso elogiou a estrutura montada no aeroporto. “Nunca fui tão bem recebido”, disse. Para Priscilla Jacques, funcionária da Produção do Rock in Rio e responsável pela logística aérea do evento, a colaboração de todos os órgãos envolvidos a deixa orgulhosa. “Estou confiante de que os artistas e nós do evento ficaremos muito felizes com o resultado”, disse.

O festival de música será realizado nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Assessoria de Imprensa – Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo