Eventos

Procissão no Aeroporto de Belém marca início do receptivo aos romeiros do Círio de Nazaré

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio César (PA) iniciou nesta terça-feira (4/10) a recepção aos romeiros que chegam à cidade para a festa do Círio de Nazaré 2011. A Infraero é patrocinadora oficial do evento, em parceria com a Companhia Paraense de Turismo – Paratur. Esta é a 5ª edição do receptivo da Infraero aos turistas.

A abertura do receptivo foi marcada por uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, D. Alberto Taveira e por uma apresentação dom coral da Guarda de Nossa Senhora, sob a regência do maestro e compositor Jeremias Progênio. Em seguida, houve procissão no aeroporto com a imagem peregrina, que recebeu homenagens de passageiros e lojistas do Aeroshopping.

Na área do desembarque doméstico, houve degustação dos alimentos produzidos pelo projeto Cozinha Brasil do Sesi, além de performances de danças regionais e distribuição de cartazes do Círio e fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré. A ação segue até o próximo sábado (8/10).

A passageira Adriana da Silva desembarcou em Belém vinda de Fortaleza para participar das festividades pelo segundo ano consecutivo. “Fiquei muito emocionada em chegar ao aeroporto e encontrar a homenagem a Nossa Senhora”, afirmou.

Segundo o superintendente da Regional Norte, Paulo Roberto da Costa, a expectativa é que o Aeroporto de Belém receba, durante o período dos festejos, um movimento de passageiros 16,5% superior ao mesmo período do ano passado. E ressaltou: “É um prazer participar dessa festa tão importante para a cultura paraense”.

Durante o Círio, foram disponibilizados 41 voos extras para atender a demanda de turistas que desembarcam em Belém, representando um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. A maioria é procedente de Fortaleza (CE), além do incremento no número de voos vindos de Altamira (PA), Macapá (AP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Em razão da festa, o mês de outubro é um dos mais movimentados no Aeroporto Internacional de Belém, juntamente com os meses de julho e dezembro.

Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo