Eventos

Turismo movimenta economia de Brotas

Cidade recebeu 1,5 mil turistas durante um fim de semana e registrou movimentação financeira de R$ 600 mil

Hotéis lotados e uma movimentação financeira estimada em R$ 600 mil só em um final de semana. Esse foi o resultado da realização da 4ª etapa do Circuito Adventure Camp, realizado nos dias 29 e 30, em Brotas, tradicional destino de aventura de São Paulo e do país.

Município com aproximadamente 22 mil habitantes, recebeu mais de 1,5 mil turistas em dois dias, dos quais 500 eram competidores. O percurso incluiu trekking, canoagem em corredeiras, mountain bike, circuito de tirolesas, natação, além de navegação, reforçando a vocação do município para o turismo de aventura e ecoturismo.

Os hotéis ficaram lotados e tivemos grande movimentação financeira com hospedagem, alimentação, artesanato e atividades”, informou a Secretaria Municipal de Turismo de Brotas, exemplificando como o turismo pode movimentar a economia das cidades.

Segundo o órgão municipal, o evento gerou também trabalho e renda para a população local. Moradores foram contratados para trabalhar na organização e no dia do evento. Brotas é um dos destinos incluídos nos projetos Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos e Estudo de Competitividade, realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Mais informações e fotos do evento você encontra no website adventure.

ASCOM

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo