Eventos

Tem Brasil no Salão Náutico de Paris

Ministério do Turismo participa do evento, um dos maiores do mundo, em busca de desenvolvimento para o setor náutico

O Brasil é tema central do Salão Náutico de Paris, na capital francesa, que começou sábado (03). O Ministério do Turismo (MTur) tem um estande em conjunto com a Embratur, de 96m², apresentando as ações públicas e privadas para o desenvolvimento do turismo brasileiro.

Entre os objetivos do MTur estão o fortalecimento da imagem do Brasil no mercado internacional, contribuindo para o fluxo de pequenas, médias e grandes embarcações européias; a captação de investimentos para marinas, hotéis, estaleiros náuticos e fábricas de equipamentos; e a realização de parcerias para a realização de regatas, rallys e competições náuticas em nosso país.

Como convidado, o Brasil vai à França levar ações estratégicas e transversais para o desenvolvimento do setor náutico, como capacitação, adequação de legislação ambiental e portuária, ações promocionais, fomento ao financiamento e captação de investimentos.

O evento, que segue até o dia 11, contará com a participação de 1,2 mil expositores. São esperados 236 mil participantes, o que torna o evento um dos mais importantes do mundo.

Tem Brasil no Salão Náutico de Paris (Foto: Divulgação)

Resultados

Em 2009, durante a participação do MTur no Salão Náutico daquele ano, a Federação da Indústria Náutica Francesa explicitou formalmente o interesse de 15 empresas do ramo náutico em se instalar no Brasil. Um delas, o estaleiro Beneteau, já tem uma fábrica em construção. Também como resultado do Salão de 2009, foram definidas cidades no litoral brasileiro como rotas de regatas internacionais.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo