Eventos

Casa Brasil abre suas portas para visitantes

Brasil terá uma das maiores casas durante os Jogos Olímpicos Foto: Allex Neder / Casa Brasil
Fonte: Min. do Turismo

Espaço da Casa Brasil reúne riquezas e belezas brasileiras capazes de encantar visitantes e estimular a realização de negócios

Brasil terá uma das maiores casas durante os Jogos Olímpicos Foto: Allex Neder / Casa Brasil

Brasil terá uma das maiores casas durante os Jogos Olímpicos Foto: Allex Neder / Casa Brasil

Chegou a hora de mostrar, ao mundo, o Brasil como ele é! A Casa Brasil, espaço oficial do Governo Federal para projetar a imagem do país como destino turístico gastronômico, artístico, cultural, esportivo, sustentável e de negócios foi inaugurada nesta quinta-feira (4) no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.

Durante 46 dias de programação interativa e gratuita, o público terá a oportunidade de vivenciar um pouco do país e conhecer a riqueza que tanto encanta os turistas. Os estados brasileiros vão marcar presença na Casa Brasil com muito samba, roda de violeiros, grupos folclóricos, degustação de vinhos, cafés e cachaças e artesanatos de todas as parte do país.

No espaço, o Brasil será representado em seis eixos temáticos: Diversidade artística e cultural; Promoção de destinos turísticos; Excelência esportiva e legado olímpico; Oportunidades de negócios e investimentos; Políticas Sociais de igualdade e inclusão; e Sustentabilidade e meio ambiente.

A Casa Brasil está instalada em dois galpões, ambos repletos de expressões culturais e artísticas - Foto: Min. do Turismo

A Casa Brasil está instalada em dois galpões, ambos repletos de expressões culturais e artísticas – Foto: Min. do Turismo

Para abrigar tanta diversidade, a Casa Brasil estará dividida em dois ambientes: armazém 1 e armazém 2. Os espaços foram pensados tendo como inspiração características da arquitetura e cultura da brasileiras como os delicados recortes do Cobogó. É nesse cenário que durante a competição materializará a essência do que é o Brasil que serão apresentadas as mostras culturais, produtos típicos e festejos regionais; exposições de pontos turísticos brasileiros; oficinas esportivas; entre outros.

Casa está localizada no Pier Mauá, próximo ao Museu do Amanhã Foto: Allex Neder / Casa Brasil

Casa está localizada no Pier Mauá, próximo ao Museu do Amanhã Foto: Allex Neder / Casa Brasil

Entre as exposições mais aguardadas está “Um Tour pelo Brasil”. Na mostra, o visitante pode selecionar, através de uma mesa interativa, o estado que deseja conhecer para assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região. As imagens foram selecionadas dentre de um banco de mais 7,5 mil fotos e mais de 440 horas de cobertura jornalística do revezamento da chama olímpica pelo país

NEGÓCIOS

Auditórios, lounges, varanda para eventos, palcos para encontro de negócios, sala de imprensa compõe a megaestrutura arquitetônica – com 3 km de extensão. A Casa Brasil repetirá a experiência de sucesso já realizado em grandes eventos mundiais em outros países como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. O local deverá atrair cerca de 10 mil visitantes ao dia, podendo alcançar a marca de 15 mil em alguns dias.

CASA BRASIL

Período de funcionamento:
De 4 de agosto a 18 de setembro. Entrada gratuita.

Horário de funcionamento:

Visitação
Período Olímpico – 4 a 18 de Agosto – 10h às 20h
Período entre jogos – 19 de Agosto a 6 de Setembro – 14h às 20h
Período Paralímpico – 7 a 18 de Setembro – 10h às 20h

Apresentações culturais
Período Olímpico – 4 a 18 de Agosto – 19h às 22h
Período Paralímpico – 7 a 18 de Setembro – 19h às 22h

Localização:
Pier Mauá, ao lado do Museu do Amanhã

Acessibilidade:
Ambiente adequado aos requisitos de acessibilidade

Estacionamento:
Não há

Acesso:
A pé ou por VLT (recomendamos consultar os canais de comunicação da Prefeitura Municipal sobre eventuais fechamentos de vias)

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo