Eventos

44ª ABAV Expo Internacional – Começa a mais importante feira de Turismo do país

Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participa da abertura da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e lança cartilha voltada para atendimento de turistas idosos

Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participa da abertura da 44ª ABAV Expo Internacional. Foto: Paulino Menezes

Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participa da abertura da 44ª ABAV Expo Internacional. Foto: Paulino Menezes

Teve início nesta quarta-feira (28), em São Paulo, a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. Nesta edição, a Bahia é o destino anfitrião e mostrará, em seu estande de 400 m², uma réplica do Pelourinho, além de destacar o carnaval, São João e o turismo religioso. O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou da cerimônia de abertura e apresentou a nova campanha publicitária da Pasta.

O filme da nova campanha tem como tema Viva de Perto, com o objetivo de incentivar o turismo nacional após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Está previsto, ainda, o lançamento do Guia “Dicas para atender bem o turista idoso” produzido pela Pasta e destinado aos prestadores de serviço do setor.

“O turismo precisa continuar sendo o segmento da economia que gera emprego e renda para ajudar a resolver as desigualdades regionais. E após esses grandes eventos precisamos trabalhar para consolidar o turismo dentro e fora do país”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Ainda durante a sua fala, o ministro levou ao público uma mensagem do presidente da República, Michel Temer, reforçando a importância do setor para a economia do país.

“No nosso governo, o Turismo tem papel fundamental na agenda econômica. Hoje, o setor faz parte do comitê que discute as pautas estratégicas para geração de emprego e renda no país. Tenho certeza de que todos que estão aqui presentes podem contribuir, e muito, para o desenvolvimento e para a retomada do crescimento do país”.

Durante os três dias do evento, que termina na sexta-feira (30), estão previstas ainda apresentações culturais, palestras e mesas redondas com diferentes temas de interesse do setor como turismo religioso, economia criativa, tendências de mercado, segurança, novos roteiros e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O presidente da ABAV, Edmar Bull, aproveitou a cerimônia de abertura para fazer um agradecimento público ao ministro sobre a redução do imposto de renda sobre a remessa para o exterior. “Obrigado ao Ministério do Turismo que nos ajudou muito na lei de redução de 25% para 6% do imposto de renda sobre as remessas para o exterior. Também é importante ressaltar que o ministro tem sido um importante aliado na defesa do nosso segmento, em outras pautas de interesse do turismo”, concluiu.

ABAV EXPO INTERNACIONAL

A feira será realizada na Expo Center Norte em São Paulo e deverá reunir até sexta-feira (30), mais de 20 mil profissionais do setor. Na área que receberá mais de mil expositores, os visitantes poderão conferir de perto os estandes do governo federal, governos estaduais, empresas privadas e destinos nacionais e internacionais.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo