Foto do Dia

Palacio de Bellas Artes – Cidade do México

Palacio de Bellas Artes – Cidade do México

Palacio de Bellas Artes – Cidade do México

Palacio de Bellas Artes – Cidade do México

Curiosidade sobre o Palacio de Bellas Artes

Palacio de Bellas Artes (“Palácio das Belas Artes”) é o principal teatro de ópera da Cidade do México. O edifício é famoso pela sua arquitetura exterior, em estilo Beaux Arts utilizando mármore branco de Carrara, e pelos seus murais interiores por Diego Rivera, Rufino Tamayo, David Alfaro Siqueiros, e José Clemente Orozco.

Atualmente o teatro é utilizado para espetáculos de música clássica, ópera e dança, em especial o “Baile Folklórico”. Uma particularidade específica do Palacio de Bellas Artes são os seus vitrais representando um vulcão e os vales do México. No teatro tem sede a Orquestra Sinfónica Nacional, a Orquestra das Bellas Artes, a Orquestra de Câmara das Bellas Artes, e Companhia Nacional de Dança e a Companhia de Ópera das Bellas Artes.

No início da sua carreira, Maria Callas cantou em várias produções no Palacio. existindo várias gravações das suas atuações. Outras estrelas da ópera que pisaram o palco do teatro incluem Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, Kathleen Battle, Kiri Te Kanawa e Jessye Norman.

Muitas das mais importantes orquestras e companhias de dança atuaram também no Palacio, incluindo as Orquestras Filarmónicas de Nova Iorque, Viena, Israel, Moscovo, Londres e a Royal Philharmonic Orchestra; as Orquestras de Filadélfia, Paris, a Dresden Staatskapelle, e as Orquestras Nacionais Francesas, Espanholas e Chinesa; as Sinfónicas de Montreal e Dallas; o American Ballet Theatre, o English National Ballet, o Australian National Ballet, as Companhias de Dança do Bolshoi e do Kirov; entre outros.

O Palacio de Bellas Artes tem sido utilizado para os funerais de artistas de importância nacional, como Frida Kahlo, em 1954, María Félix, em 2002 e Juan Gabriel em 2016. O Palacio alberga dois museus: o Museo del Palacio de Bellas Artes e o Museo de la Arquitectura.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo