Foto do Dia

Palma de Maiorca – Espanha

Palma de Maiorca – Espanha

Palma de Maiorca – Espanha

Palma de Maiorca – Espanha

Curiosidade sobre Palma de Maiorca

Palma de Maiorca, ou simplesmente Palma, é um município e uma cidade espanhola, capital da ilha de Mallorca e da comunidade autônoma das Ilhas Baleares. É também a sede do número do distrito judicial de três na província e diocese de Mallorca. Ele está localizado na parte ocidental do Mar Mediterrâneo e no interior da ilha de Mallorca. Ele está localizado cerca de 250 km a leste da Península Ibérica.

Seu município ocupa uma área de 208.63 quilômetros quadrados que se estende entre a Sierra de Na Burgess eo Prado de Sant Jordi. A cidade está localizada no centro da baía de Palma, a cerca de 13 metros acima do nível do mar. Vários fluxos, tais como Riera ou Gros a cruz que flui para o Mediterrâneo.

Com 400,578 habitantes, Palma é a oitava maior cidade da Espanha pela população e o primeiro da adição Ilhas Baleares, sua área metropolitana abrange nove localidades que chegam a 560,240 habitantes, distribuídos por uma área de 1015,88 km².

Foi fundada com o nome de Palma pelo cônsul romano Quintus Cecílio Metelo balearicus em 123 aC. Estima C. É que o acordo atual, possivelmente, corresponde às ruínas romanas encontradas embaixo da cidade velha.

Em 1715 eles entraram em decretos vigor de nova planta, a cidade de recuperar seu nome de lugar Roman, Palma. Pouco tempo depois, no século XX, foi o protagonista da explosão de um boom turístico intensa que usou-o como um destino de férias durante os anos 1960 e 1970. Hoje é uma ilha centro econômico e cultural notável e nível regional.

Como chegar

Há catamarãs e ferries pelas empresas Acciona Trasmediterránea e Baleária saindo de Valência, Barcelona (7h30, a partir de 45 euros), Dénia, Ibiza e Menorca. Companhias aéreas como a Vueling podem oferecem passagem barata (50 min, 25 euros). O aeroporto da ilha fica a 8 quilômetros de Plama, de onde saem ônibus para as principais cidades (2 euros).

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo