Foto do Dia

Bay of Kotor – Montenegro

Bay of Kotor – Montenegro

Bay of Kotor – Montenegro

Curiosidade sobre a Bay of Kotor

Bay of Kotor, conhecida como baía de Kotor ou simplesmente como Boka ( “a baía”), é uma baía sinuosa do mar de adriático no sudoeste de Montenegro. A baía foi habitada desde a antiguidade. Suas cidades medievais bem preservadas são Kotor, Risan, Tivat, Perast, Prčanj e Herceg Novi, juntamente com o seu ambiente natural, são as principais atrações turísticas. Natural e Cultura-Histórica a Região de Kotor tem sido um Património Mundial desde 1979.

Suas numerosas igrejas e mosteiros ortodoxos e católicos tornam-no um importante local de peregrinação.

A baía é tem cerca de 28 km de comprimento, com uma costa que se estende 107,3 km. É cercada por dois maciços dos alpes dinaricos: as montanhas de Orjen ao oeste, e as montanhas de Lovćen ao leste. A seção mais estreita da baía, o Estreito de Verige de 2300 m de comprimento, tem apenas 340 m de largura em seu ponto mais estreito. A baía é uma ria do desaparecido Rio Bokelj que costumava correr dos planaltos de alta montanha do Monte Orjen.

A baía é composta por várias pequenas baías largas, unidas por canais mais estreitos. A entrada da baía era anteriormente um sistema fluvial. Os processos tectônicos e de karstificação levaram à desintegração deste rio. Depois de chuvas pesadas a cachoeira da mola de Sopot em Risan aparece, e Škurda, uma outra mola conhecida funciona através de um canyon de Lovćen.

A parte mais externa da baía é a baía de Tivat (Teodo). No lado do mar é a Baía de Herceg Novi (Castelnuovo), na entrada principal para a Baía de Kotor. As baías internas são a Baía de Risan a noroeste ea Baía de Kotor ao sudeste.

O estreito de Verige representa a seção a mais estreita da baía e é ficado situado entre o cabo St. Nedjelja eo cabo Opatovo; Separa a baía interior leste do estreito da baía de Tivat.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo