Foto do Dia

Palawan – Filipinas

Palawan – Filipinas

Palawan – Filipinas

Curiosidade sobre Palawan

Palawan é uma ilha das Filipinas, a maior da província de Palawan com 12.189 km² e cerca de 430.000 habitantes. Encontra-se pouco desenvolvida e silvestre, com abundante vida selvagem, selvas e montanhas. As praias são de areia branca, o que as torna uma grande atração turística. A sua costa norte é banhada pelo Mar da China Meridional, e a costa sul forma o limite norte do Mar de Sulu.

A ilha foi o palco da batalha de Palawan em 1945. Uma dúzia de navios japoneses afundados encontra-se entre 10 e 43 metros de profundidade perto das suas costas e das ilhas próximas, como Busuanga e Coron.

Uma parte importante do turismo em Palawan está relacionada com o mergulho: as costas da ilha são consideradas dos melhores locais do mundo para esta atividade.

A capital da província é Puerto Princesa. Como atrações turísticas a destacar, há um rio subterrâneo de cerca de 8 km que se pode visitar e percorrer em barco, a zona do norte chamada “El Nido”, com variadas paisagens e zonas de mergulho e uma frondosa selva, área declarada de interesse mundial pela Unesco.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo