Foto do Dia

Trollstigen – Noruega

Trollstigen – Noruega

Trollstigen – Noruega

Curiosidade sobre Trollstigen

Trollstigen é uma rodovia localizada em Rauma, na Noruega. É notória por seus mirantes, cachoeiras e paredões rochosos, tudo numa sequência de onze curvas na encosta mais íngreme, chegando a ter 9% de inclinação.

Faz parte da Norwegian County Road 63 que liga a cidade de Åndalsnes em Rauma a aldeia de Valldal no município de Norddal. Durante a alta temporada turística, cerca de 2.500 veículos passam diariamente. Durante a estação 2012, 161.421 veículos atravessaram a rota, comparados a 155.230 veículos durante 2009.

A estrada é estreita com muitas curvas afiadas, embora várias curvas foram alargadas durante 2005 a 2012, veículos com mais de 12,4 metros de comprimento são proibidos de conduzir na estrada. Durante as estações 2011 e 2012, ônibus até 13,1 metros foram temporariamente permitidos como um julgamento. No planalto de 700 metros há um parque de estacionamento e várias varandas de visualização com vista para as curvas ea cachoeira Stigfossen. Stigfossen cai 320 metros abaixo da montanha. A passagem tem uma elevação de aproximadamente 850 metros.

Trollstigen é fechado durante o final do outono e inverno. Uma estação de funcionamento normal estende-se de meados de maio a outubro, mas pode às vezes ser mais curto ou mais longo devido às condições meteorológicas.

A estrada foi aberta em 31 de julho de 1936, pelo rei Haakon VII após oito anos de construção.

Várias plataformas da visão foram construídas e construções mais velhas melhoradas em cima. Trollstigen (juntamente com County Road 63) foi inaugurado oficialmente como uma rota turística nacional pelo Ministro dos Transportes e Comunicações em 16 de junho de 2012. Trollstigen (e os cumes alpinos ao oeste) encontra-se dentro da área da proteção da paisagem de Trollstigen, quando a área alpina ao leste de Trollstigen, notavelmente escala de Trolltindene, for parte do parque nacional de Reinheimen.

No Verão de 2005, a estrada foi reparada e cerca de 16 milhões de coroas norueguesas foram gastos na protecção contra a queda de rochas, tornando a estrada mais segura para conduzir.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo