Foto do Dia

Chittorgarh Fort – India

Chittorgarh Fort – India

Chittorgarh Fort – India

Curiosidade sobre o Chittorgarh Fort na India

O Chittor Fort ou Chittorgarh é um dos maiores fortes da Índia. É um Patrimônio Mundial. O forte era a capital de Mewar e é hoje situado na cidade de Chittorgarh. Ela se estende sobre uma colina de 180 m de altura estendida sobre uma área de 280 ha acima das planícies do vale drenado pelo rio Berach. O recinto do forte tem vários palácios históricos, portões, templos e duas torres de comemoração proeminentes. Estas ruínas monumentais inspiraram a imaginação dos turistas e dos escritores por séculos.

A partir do século 7, o forte foi governado pelo Reino Mewar. Em 1303 Allauddin Khilji derrotou Rana Ratan Singh, em 1535 Bahadur Shah, o sultão de Gujarat derrotou Bikramjeet Singh e em 1567 Akbar derrotou Maharana Udai Singh II que deixou o forte e fundou Udaipur. Cada vez que os homens lutavam bravamente apressando-se para fora das paredes do forte que carregam o inimigo mas perdidos cada vez. Após estas derrotas, Jauhar foi cometido três vezes por mais de 13.000 damas e filhos dos soldados Rajput que deram a vida em batalhas no Forte Chittorgarh, liderado pela primeira vez por Rani Padmini esposa de Rana Rattan Singh que foi morto na batalha em 1303 e mais tarde Por Rani Karnavati em 1537 AD.

Assim, o forte representa a quintessência do tributo ao nacionalismo, à coragem, ao cavalheirismo medieval e ao sacrifício exibido pelos governantes Mewar de Sisodia e seus parentes, mulheres e crianças, entre os séculos VII e XVI. Os governantes, seus soldados, as mulheres da realeza e os plebeus consideravam a morte como uma opção melhor do que desonra em face da rendição aos exércitos invasores estrangeiros.

Em 2013, na 37 ª sessão do Comité do Património Mundial realizada em Phnom Penh, Camboja, Chittorgarh Fort, juntamente com 5 outros fortes de Rajasthan, foi declarado Património Mundial da UNESCO sob o grupo Forts Hill de Rajasthan.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo