Foto do Dia

Grande Canal de Veneza – Itália

Grande Canal de Veneza – Itália

Grande Canal de Veneza – Itália

Curiosidade sobre o Grande Canal de Veneza

O Grande Canal é o maior e mais importante canal da cidade italiana de Veneza. O Grande Canal forma a maior via aquática de tráfego da cidade. O transporte público é provido por meio de vaporetti e táxis aquáticos.

Cortando a maior parte da cidade, tem seu “início” na laguna perto da estação de comboios, fazendo uma curva em forma de grande “S” pelos distritos centrais, os sestieri, e termina junto à Basílica de Santa Maria della Salute, próximo à Piazza San Marco. Tem uma profundidade média de cinco metros.

Em razão de concentrar a maioria do trânsito existem ali quatro pontes: Ponte da Academia, Ponte de Rialto (a mais famosa), Ponte dos Descalços e Ponte da Constituição (projetada por Santiago Calatrava).

As pessoas podem realizar um passeio pelo canal, quer por meio de balsas cobertas, chamadas ali de vaporetto, quer por meio de gôndolas.

Suas margens são ornadas por alguns dos edifícios mais belos da cidade, entre muitos palazzi estão Palazzi Barbaro, Ca’ Rezzonico, Ca’ d’Oro, Palazzo Dario, Ca’ Foscari, Palazzo Barbarigo e o Palazzo Venier dei Leoni, que abriga a Coleção Peggy Guggenheim. As igrejas ao longo do Canal incluem a Basílica de Santa Maria della Salute e a Igreja do Redentor.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo