Foto do Dia

Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dabi

Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dabi

Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dabi

Curiosidade sobre a Grande Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dabi

A Grande Mesquita Sheikh Zayed está localizado em Abu Dabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, e é considerado o local chave para a adoração no país.

O projeto foi lançado pelo ex-presidente dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, que queria estabelecer uma estrutura que unisse a diversidade cultural do mundo islâmico com os valores históricos e modernos da arquitetura e da arte . Seu local de repouso final está localizado no terreno ao lado da mesma mesquita. A mesquita foi construída de 1996 a 2007. É a maior mesquita dos Emirados Árabes Unidos. O complexo de construção mede aproximadamente 290 m por 420 m, cobrindo uma área de mais de 12 hectares, excluindo o paisagismo exterior e estacionamento de veículos.

Como a mesquita grande do país, é o lugar chave do culto para a reunião de sexta-feira e orações do Eid. Durante Eid pode ser visitado por mais de 41000 pessoas.

A biblioteca, localizada no minarete norte/leste, serve a comunidade com livros clássicos e publicações abordando uma variedade de assuntos islâmicos: ciências, civilização, caligrafia, artes, moedas e inclui algumas raras publicações que datam de mais de 200 anos. Refletindo a diversidade do mundo islâmico e dos Emirados Árabes Unidos, a coleção inclui material em uma ampla gama de idiomas, incluindo árabe, inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e coreano.

Construção da Grande Mesquita Sheikh Zayed

O design e a construção da Grande Mesquita Sheikh Zayed “unem o mundo”, utilizando artesãos e materiais de muitos países, incluindo a Índia, Itália, Alemanha, Marrocos, Paquistão, Turquia, Malásia, Irã, China, Reino Unido, Nova Zelândia e Macedónia. Emirados Árabes Unidos. Mais de 3.000 trabalhadores e 38 empresas de renome participaram na construção da mesquita. Materiais naturais foram escolhidos para grande parte do seu design e construção devido às suas qualidades de longa duração, incluindo pedra de mármore, ouro, pedras semi-preciosas, cristais e cerâmica. Foi construído pela empresa italiana Impregilo.

O projeto da mesquita de Sheikh Zayed foi inspirado pela arquitetura persa, Mughal e da mesquita do Moorish, particular a mesquita de Badshahi em Lahore, Paquistão e a mesquita de Hassan II em Casablanca, Marrocos que são influências diretas. A disposição da cúpula e a planta da mesquita foram inspiradas pela mesquita de Badshahi e a arquitetura foi inspirada no design persa, mogol e mourisco. Seus arcos são quintessencialmente mouros e seus minaretes classicamente árabes. O projeto da mesquita pode ser melhor descrito como uma fusão da arquitetura árabe, persa, mughal e mourisca.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo