Foto do Dia

La Casa del Árbol – Baños, Equador

Balanço no fim do Mundo na La Casa del Árbol por Rinaldo Wurglitsch

Balanço no fim do Mundo na La Casa del Árbol por Rinaldo Wurglitsch

Curiosidade sobre La Casa del Árbol na cidade de Baños

Baños (nome completo Baños de Agua Santa), é uma cidade na província oriental de Tungurahua, na parte central do Equador. Baños é a segunda cidade mais populosa em Tungurahua, depois de Ambato, e o maior centro turístico. É conhecida como o “Portão para a Amazônia”, por estar localizada às margens do rio Pastaza na bacia do rio Amazonas, e possuir uma recente estrada pavimentada para Puyo.

Baños está situada ao norte do vulcão Tungurahua. É famosa por suas fontes hidrotermais de água mineral. A cidade também é um centro de perigrinação religioso católico, por acreditarem que a Virgem Maria apareceu próximo a uma cachoeira. Uma imagem da santa, chamada Virgen de Agua Santa, foi colocada na catedral.

Baños é uma das mais populares atrações turísticas do Equador e é bem conhecida por suas barracas de comidas típicas onde se vende o “puxa-puxa” (em espanhol: melcocha) um tipo de bala feita com calda de açúcar, e pelos excelentes artesanatos, tão procurados pelos turistas.

Balanço no fim do Mundo na La Casa del Árbol

É chamado de balanço no Fim do Mundo e poderia literalmente ser o fim de você, como esta atração extrema nas montanhas do Equador permite forte emoção balançar sobre um abismo sem quaisquer medidas de segurança.

Caminhando até o caminho para Bellavista a partir de Baños, Equador, você chegará a um ponto de vista e uma estação de monitoramento sísmico chamado La Casa del Árbol. Como o nome sugere é uma pequena casa construída em uma árvore, na borda de um desfiladeiro.

Só a vista de cima da casa já vale a pena a viagem, mas para viciados em adrenalina, La Casa del Árbol oferece um bônus único – um balanço pendurado sobre o precipício. Acredite ou não muitas das pessoas que vêm aqui realmente usam apenas para ver como é balançar no vazio, e a Internet está cheia de fotos assustadoras delas pendurados sobre o abismo. É supostamente uma ótima maneira de se manter entretido para os corajosos quando as nuvens bloqueiam a visão do vulcão Tungurahua do Equador.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo