Foto do Dia

Temple Bar – Dublin

Temple Bar em Dublin

Temple Bar em Dublin

Curiosidade sobre o Temple Bar em Dublin

O famoso Temple Bar, no distrito histórico da cidade, é o centro de diversão de Dublin e o coração de sua vida noturna. Entre Trinity College e Christ Church Cathedral, na margem do rio Liffey, é uma das cidades mais animadas e intrigantes da Irlanda.

O bairro tem o nome de Sir William Temple, que comprou a terra no século XVII, na época um “banco de areia” no rio, ou seco, onde construiu sua residência. Hoje, é um labirinto de ruas e vielas repletas de bares, restaurantes, lojas de moda, clubes com galerias de música e arte ao vivo.

A área é famosa pela sua atmosfera animada, por seus bares barulhentos (Temple Bar, Porterhouse, Hard Rock Cafe, para citar apenas os mais famosos), para a presença de mimos, artistas e músicos que tocam nas ruas e na pequena Meeting House Square, a iniciativas culturais, para os boutiques originais e mercados de pulga.

Temple Bar é o lugar perfeito para caminhar durante o dia, almoçar ou fazer compras. À noite, especialmente nos fins de semana, explode a festa: local de enchimento, a cerveja flui livremente e foliões até tarde da noite.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

 

 

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo