Foto do Dia

Vila de Oia, Santorini – Grécia

Vila de Oia, Santorini – Grécia

Vila de Oia, Santorini – Grécia

Curiosidade sobre a Vila de Oia em Santorini na Grécia

Oia ou Ia é uma pequena cidade e antiga comunidade no sul do mar Egeu nas ilhas de Thira (Santorini) e Therasia, nas Cíclades, na Grécia. Desde a reforma do governo local de 2011 tem sido parte do município de Santorini, que é uma unidade municipal. Abrange toda a ilha de Therasia e da parte noroeste de Santorini, que compartilha com a unidade municipal de Santorini. A rua principal é chamada Nikolaou Nomikou. A população era 1.545 habitantes no census 2011, e a área de terra é 19.449 km2.

Oia era previamente conhecida como Apano Meria (Απάνω Μεριά ou Επάνω Μεριά, “lado superior”), um nome que ainda ocorre localmente como Pano Meria,  e os habitantes são chamados ainda Apanomerites (Απανωμερίτες). O grego antigo Oia era um dos dois portos do Thera antigo e foi situado no sudeste da ilha, onde Kamari é agora.

Oia atingiu o auge da prosperidade no final do século XIX e início do século XX. Sua prosperidade econômica era baseada em sua frota mercante, que exercia o comércio no Mediterrâneo Oriental, especialmente de Alexandria para a Rússia. As casas dos capitães de dois andares construídas na parte mais alta da vila são um lembrete da antiga riqueza da aldeia. Parte da cidade foi destruída pelo terremoto de 1956.

Foto do Dia

Diariamente nossa equipe do Você Viajando faz uma pré-seleção das fotos enviadas nesta seção. As melhores são publicadas, e a melhor fotografia fica em destaque na galeria do mês. Participe!

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo