Notícias

Acidente aéreo na Rússia mata 44 — Oito sobrevivem com ferimentos graves

Oito pessoas sobreviveram com ferimentos graves a um acidente com um avião Tupolev Tu-134 no noroeste da Rússia na madrugada desta terça-feira e que matou 44 pessoas.

Segundo as autoridades locais, a aeronave caiu em uma estrada a cerca de um quilômetro de distância do aeroporto de Petrozavodsk, na República da Karelia, mas se chocou e pegou fogo. O avião, operado pela companhia RusAir, voava da capital russa, Moscou, a Petrozavodsk, levando 43 passageiros e 9 tripulantes. A aeronave conseguiu evitar o choque com algumas casas ao lado da estrada.

Segundo relato de testemunhas à agência de notícias russa Interfax, corpos podiam ser vistos sobre o pavimento da estrada.

Contatos perdidos

Segundo o governo russo, entre os sobreviventes está um menino de dez anos e uma aeromoça. Os contatos do avião com os controladores de voo foram perdidos às 23h40 de segunda-feira. Segundo um diretor do aeroporto de Petrozavodsk citado pela agência Interfax, as condições meteorológicas na região eram desfavoráveis e o avião descia para o pouso em meio a uma espessa neblina. Não se sabe se o avião tentou pousar na estrada ou se simplesmente caiu no local. Uma equipe de investigadores foi enviada de Moscou para o local para analisar as condições do acidente e as caixas-pretas do avião, que foram recuperadas.

A companhia privada RusAir, com sede em Moscou, é especializada em operar voos charter entre o oeste da Rússia e o Leste da Europa.

Rússia diz que erro de piloto é causa provável de acidente que matou 44

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Sergei Ivanov, afirmou que um erro do piloto é a causa mais provável do acidente com um avião Tupolev Tu-134, no noroeste da Rússia na madrugada desta terça-feira, no qual 44 pessoas morreram. Ivanov afirmou que investigações iniciais sugerem que o piloto não conseguiu ver a pista, pois se preparava para pousar em meio a uma neblina espessa e chuva pesada, quando o avião caiu.

 


Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo