Notícias

Iluminação do Aeroporto Afonso Pena na mira do Ministério Público

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São José dos Pinhais está acompanhando a situação do sistema de iluminação da pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, denunciada em maio ao MP-PR por um usuário dos serviços aeroportuários. As informações trazidas à Promotoria davam conta de que os sucessivos atrasos de voos verificados no aeroporto sempre que ocorrem nevoeiros seriam consequência da inexistência de lâmpadas ILS na pista, já que as que lá estavam e apresentaram problemas não teriam sido substituídas pela Infraero. Segundo o denunciante, a negligência se arrastaria por mais de dois meses.

A Promotoria abriu procedimento investigatório e pediu esclarecimentos à Infraero, que, ontem (14), informou que já havia sido feita a manutenção corretiva e que “o sistema de auxílio visual de luzes de eixo da pista – ALS F2”, que é um “componente acessório do ILS CAT II”, foi restabelecido no dia 21 de abril. A Infraero também informou que a contratação dos serviços de implantação/complementação de dutos e bases metálicas para luminárias embutidas está em fase de elaboração contratual para início da execução, o que deve ocorrer em, aproximadamente, 30 dias.

“Tendo em vista os esclarecimentos feitos, a Promotoria vai aguardar o prazo de 30 dias para verificar se a situação foi resolvida”, afirma o promotor de Justiça Carlos Leprevost.

As informações são do Ministério Público do Paraná.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo