Notícias

Projeto Social da Infraero no Recife forma mais 74 alunos

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre realizou na última segunda-feira (22/8) a formatura das turmas 2010/2011 do Projeto “Decolando na Arte da Vida”. Na solenidade, 74 alunos receberam os certificados de conclusão das oficinas de Percussão, Dança Popular, Artes Gráficas, Artes Plásticas e Corte e Costura. Além da capacitação, os jovens também tiveram aulas de reforço de português, matemática e informática básica. O projeto é promovido pela Infraero em pareceria com o Movimento Pró-Criança e atende jovens com idades entre 14 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo dessa iniciativa é ampliar a formação cultural, educacional e profissional desses adolescentes, promovendo a integração à sociedade, elevando a auto-estima e desenvolvendo neles as habilidades inerentes aos cursos oferecidos. Desde seu início, em 2002, mais de 1, 4 mil estudantes já foram capacitados.

Projeto Social da Infraero no Recife forma mais 74 alunos (Foto: Divulgação Infraero)

Os conteúdos didáticos e os aprendizados de vida obtidos durante os cursos são inestimáveis e se refletem em crescimento e novas posturas pessoais e profissionais”, destacou a superintendente do Aeroporto do Recife, Elenilda Cunha. “É com muita alegria que vemos mais jovens completarem este ciclo de aprendizagem, alçando voo para novas oportunidades.”, complementou. “Trata-se de uma conquista, pela qual encontramos o apoio necessário por parte da empresa”, disse Adriana Paiva, gestora da Unidade Piedade do Movimento Pró-Vida.

As inscrições para as novas turmas já estão abertas, para alunos com vínculo escolar mínimo no quinto ano do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas, moradores de comunidades do entorno do aeroporto ou integrantes do Pró-Criança.

Os interessados devem procurar a unidade Piedade do Pró-Criança ou ligar (81)3361-1294.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo