Notícias

Ação da Embratur vai customizar paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros

Para atrair mais turistas portugueses ao nosso país, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) levou um pouco do Brasil para as ruas de Portugal e customizou dez paradas de ônibus de Lisboa. Além de ver imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos, o pedestre também poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte. “Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do instituto.

A ação faz parte da campanha publicitária “O Brasil te chama, celebre a vida aqui”, desenvolvida atualmente pela Embratur, para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. A iniciativa, que teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões em publicidade na Europa, começou a ser veiculada após o final da Copa do Mundo de 2010, já de olho nos potenciais turistas da Copa do Mundo Fifa de 2014.

Ação da Embratur vai customizar paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros (Foto: Reprodução)

Portugal é considerado mercado prioritário, de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado, 189,065 turistas portugueses visitaram nosso país, número que rendeu o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.

Os destinos que estão estampados nas paradas de ônibus de Lisboa representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia, esportes, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.
Ascom Embratur

O Brasil te chama, celebre a vida aqui

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo