Notícias

Aeroporto de Congonhas recebe projeto Cinema para Cegos

voce-viajando-anac-cinemas01

O Aeroporto de São Paulo/Congonhas recebe até dia 4 de setembro o projeto “Cinema para Cegos“, em parceria entre a Infraero e a Organização Não Governamental Toque do Saber.

O projeto, que tem como objetivo promover inclusão social através da acessibilidade cultural para cegos e pessoas com visão reduzida, é uma ação integrada aos cursos de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e de Libras, promovidos pela Infraero como parte da Política de Acessibilidade da empresa.

O cinema, que exibe um documentário de 23 minutos sobre a natureza, está instalado no subsolo do aeroporto. A entrada é franca e aberta a visitantes, passageiros e funcionários do aeroporto.

Congonhas é o segundo aeroporto da Infraero a receber o projeto. O “Cinema para Cegos” foi montado pela primeira vez no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, no início de 2011, quando foi visitado por cerca de 5,5 mil pessoas. A ONG instalou todos os equipamentos em áreas cedidas pela Infraero.

A sala de exibição apresenta documentário de 23 minutos sobre a natureza e conta com um sistema de transmissão de som 3D com descrição binaural (forma de som que simula o efeito do som recebido nos ouvidos, utilizada para a gravação e reprodução de áudio com efeitos 3D). O ouvinte identifica a quantidade e a localização das fontes sonoras em um ambiente, transportando o público para o contexto do filme através do som.

Este trabalho é importante tanto pela iniciativa de inclusão digital dos deficientes visuais quanto pela sensibilização às questões de acessibilidade que o projeto desperta nos visitantes em geral”, destacou a superintendente do Aeroporto de Congonhas, Eliana Akemi.

Outras informações sobre o Cinema para Cegos podem ser obtidas pelo telefone (11) 5090-9000.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Topo