Notícias

Embratur promove seminário no Acre

Estado vai conhecer as estratégias de promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer do Acre, realizam hoje (16), o seminário “Promoção Internacional do Turismo do Brasil”. Esta será a 11ª edição do evento, que tem como objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur na promoção dos destinos brasileiros no exterior com o trabalho desenvolvido pelos governos estaduais.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário é parte da estratégia do instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vêm sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Dino.

Na agenda do seminário serão realizadas apresentações sobre o Plano Aquarela 2020, a Marca Brasil, o Cadastur (sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e as recomendações para promoção internacional dos produtos turísticos acrianos. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião.

O evento também contará com uma palestra sobre o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas, com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas.

ASCOM

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo