Notícias

Funcionários do Ministério do Turismo participam de ciclo de palestras oferecido pela Controladoria-Geral da União

Os servidores do Ministério do Turismo (MTur) participam hoje (22), em Brasília, de um ciclo de palestras oferecido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo da atividade é atualizar, informar e tirar dúvidas dos antigos funcionários do ministério, além de preparar os 56 novos servidores que tomaram posse nesta semana.

Entre os assuntos abordados estão os procedimentos relativos à prestação de contas, auditoria, controle interno e prevenção à corrupção, além das responsabilidades e deveres dos servidores públicos que atuam na área.
A diretora de Auditoria das Áreas de Produção e Tecnologia da CGU, Lucimar Mijan, explicou a estrutura e as atribuições da controladoria no acompanhamento de programas, ações e controle de gastos do governo federal e falou sobre a importância de o ministério e a CGU trabalharem de forma conjunta.

Segundo Eliane Mota, coordenadora-geral de Auditoria das Áreas de Turismo e de Esporte, o controle não deve acontecer apenas no momento da avaliação dos resultados: “Em todas as fases de formulação das políticas públicas do governo, o controle deve estar presente. Devemos atuar de forma preventiva”, disse ela.

“A realização dessas palestras é importante para que nós possamos conhecer melhor as linhas de atuação e os mecanismos da CGU, unindo essas novas informações com o que fazemos em nosso dia-a-dia”, disse Fabiana Oliveira, servidora do MTur.

Ciclo de Palestras – Amanhã, às 15h, os servidores do Ministério do Turismo recebem o secretário da 5ª Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Frederico Junior, para falar sobre “O papel do Tribunal de Contas da União no exercício do Controle Externo”.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo