Notícias

Metas do turismo internacional serão atingidas em 2011

O Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flavio Dino, disse que o Brasil está vivendo o melhor ano do turismo. “Todas as metas estabelecidas serão alcançadas, teremos a maior entrada de turistas estrangeiros já registrada – que deve chegar a 5,4 milhões – e bateremos recorde também na entrada de divisas, alcançando a marca de U$S 6,4 bilhões.

Durante o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”, realizado em Porto Alegre (RS), Dino ressaltou ainda que este é o melhor momento para avançar no trabalho de promoção internacional e alcançar novos patamares.

Temos diversos fatores favoráveis ao fortalecimento do turismo internacional, como o incremento da malha aérea internacional e os investimentos significativos, que estão sendo feitos em infraestrutura para os grandes eventos, como a Copa do Mundo Fifa 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016“.

Vista do Rio de Janeiro no alto do Cristo Redentor em nossa última visita a cidade (Foto: Carlos Pecuch)

O presidente comentou, ainda, que a tarefa de promover os destinos turísticos brasileiros no exterior é da Embratur, mas é necessário ter apoio das entidades locais. “Precisamos do apoio das instituições estaduais e das Secretarias de Turismo dos estados para alcançar resultados mais expressivos. Há ainda uma grande parcela de turistas internacionais que podemos atrair para o nosso país“.

Dino abordou também o incremento da entrada de turistas estrangeiros no Rio Grande do Sul, que no ano passado atingiu a marca de 653 mil visitantes. “Vamos intensificar o trabalho e as parcerias, para intensificar a promoção turística do estado na América do Sul. São países vizinhos que contam com a vantagem da acessibilidade.

Seminário nos estados – A Embratur e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, realizaram, em Porto Alegre (RS), o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa foi a nona edição do evento, que já passou por oito capitais.

Os encontros têm como objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur na promoção dos destinos brasileiros no exterior com o trabalho desenvolvido pelo governo estadual. Além do presidente da Embratur, Flávio Dino, também estiveram no evento a secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, e a secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Favero.

O seminário contou com palestras sobre o Plano Aquarela 2020, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e o SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem). A programação também abrangeu apresentações sobre os produtos turísticos gaúchos divulgados no exterior e as competências de cada área da Embratur.

Ascom Embratur

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo