Notícias

Aeroporto-Indústria e segundo Terminal de Confins abrem licitações

Infraero e Governo do Estado de Minas Gerais participaram nesta terça-feira (4/10) de reunião para tratar de dois empreendimentos previstos para o Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG): construção do segundo Terminal de Passageiros e instalação do Aeroporto-Indústria em Confins.

O edital de licitação para a concessão de área para a administração e exploração comercial de condomínio industrial logístico e centro empresarial logístico do Aeroporto-Indústria foi publicado nesta segunda-feira (3/10). A abertura da licitação, na categoria concorrência, está prevista para 24/11. Já a licitação para contratação dos projetos básico e executivo do segundo Terminal de Passageiros de Confins, que será conduzida pelo Governo de Minas Gerais, tem previsão de publicação nesta quarta-feira (5/10).

O Aeroporto-Indústria, que será realizado em uma parceria da Infraero com o Governo do Estado de Minas Gerais, é um complexo especial que permitirá o funcionamento de uma zona de neutralidade fiscal, englobando a montagem, armazenamento, processamento logístico e manufaturação de produtos dentro da área do aeroporto, em um espaço que funcionará também como entreposto aduaneiro na exportação. As empresas instaladas no complexo terão benefícios como suspensão tributária na exportação e na produção de bens, entre outros benefícios.

A área concedida para o funcionamento do complexo será de aproximadamente 205,18 mil m² e já conta com o entreposto aduaneiro, em uma área de 8,16 mil m². O entreposto será operado e mantido pela Infraero, não fazendo parte da área a ser concedida.

O superintendente da Infraero na Regional Sudeste, Mario Jorge de Oliveira, destacou o objetivo da implantação do Aeroporto-Indústria de Confins. “Com o empreendimento, a meta é incentivar o crescimento do comércio exterior brasileiro – em especial o de Minas Gerais – aumentando a competitividade no mercado internacional. O Aeroporto-Indústria também beneficiará organicamente a movimentação de cargas em Confins”, afirmou.

Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins (Foto: Infraero)

Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo