Notícias

Infraero modernizará sistema de climatização do Aeroporto de Florianópolis

Aeroporto Internacional de Florianópolis

A Infraero vai investir R$ 1,5 milhão na modernização do sistema de climatização do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). O contrato para a execução do serviço foi assinado nesta terça-feira (4/10) e engloba a troca dos equipamentos atuais por modelos automatizados, capazes de fazer o resfriamento inteligente dos ambientes. A troca dos climatizadores está prevista para começar ainda neste mês e deve durar aproximadamente 240 dias.

As torres de resfriamento a água utilizadas atualmente serão substituídas por chillers – equipamentos eletrônicos que movimentam o ar para gerar resfriamento de forma mais ampla e eficiente. Os dutos também serão substituídos por novas canalizações, dotadas de isolamento térmico para evitar a condensação do ar. O novo sistema terá uma maior capacidade de resfriamento, com menor consumo de energia e nenhum gasto de água, assim como manutenção e limpeza mais fáceis. O controle do sistema será feito por meio de um computador central, programado para climatizar os ambientes conforme a quantidade passageiros que chegar ou partir do aeroporto. As informações serão captadas por meio de dispositivos capazes de verificar a temperatura das salas e fazer a regulagem da climatização conforme a leitura dos ambientes.

Trata-se um trabalho amplo de modernização para garantir mais conforto aos passageiros. Com a renovação do sistema de climatização, os usuários do Hercílio Luz terão uma melhoria sensível durante a passagem pelo aeroporto, principalmente nos períodos de veraneio”, destacou o superintendente de Florianópolis, Antonio Barcellos.

Infraero

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo