Notícias

Ministério do Turismo participa de evento mundial do turismo

Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo acontece na Coréia do Sul

O Ministério do Turismo participa, de 8 a 14 de outubro, da 19ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Gyeongju, na Coréia do Sul. Durante o evento, haverá reuniões do Comitê de Orçamento, Finanças e Programa, da Comissão Regional para as Américas e do Conselho Executivo da OMT.

Ao longo da assembleia, serão debatidos temas sobre o desenvolvimento do turismo voltado à Classe A, oferecido pela THR International Tourism Advisors, com o tema “Destinos Turísticos de Sucesso: Como atrair investidores ricos e seduzir os turistas”. O objetivo é analisar novas formas de atrair investidores e posicionar destinos turísticos para atrair turistas de alto poder aquisitivo.

A secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, representará o MTur no evento, e considera importante a participação brasileira. “Este é um grande evento da OMT, onde são debatidos assuntos de interesse para o desenvolvimento do turismo no mundo inteiro. Levaremos os planos do Brasil para os próximos anos, período em que teremos vários eventos de nível internacional, e também colheremos informações para agregarmos às nossas ideias”, comentou a secretária.

A OMT tem em sua agenda debates sobre o Desenvolvimento do Milênio; o Desenvolvimento de um Turismo Responsável, Sustentável e Acessível; a implementação do Código Mundial de Ética do Turismo; a Avaliação Econômica do Turismo; e a Formação e Gestão de Conhecimentos no setor.

ASCOM

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo