Notícias

Foco no turismo internacional e na classe média emergente

O desenvolvimento da “Rota das Emoções” foi assunto na pauta da visita de Gastão Vieira ao Nordeste. Para ministro, o roteiro é alavanca de crescimento do Maranhão, Piauí e Ceará

Em visita à cidade de Fortaleza, na manhã de hoje (4), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou o desenvolvimento do Turismo no Nordeste e explicou como o MTur vem trabalhando para alavancar o setor na região: “Estamos trabalhando o turismo de forma transversal, pois sabemos que a atividade turística abrange diferentes setores da economia, como o têxtil, de alimentação, e de transporte, entre outros.

Segundo Vieira, o Ministério do Turismo está trabalhando com foco no turismo internacional, oferecendo aos estrangeiros infraestrutura e bons serviços, e na nova classe média, que está viajando mais do que nunca, e que pode fortalecer o turismo interno.

O desenvolvimento da “Rota das Emoções” também foi assunto na pauta da visita. Gastão Vieira considera a rota como alavanca do turismo interestadual no Nordeste, por incluir atrativos naturais do Ceará, Piauí e Maranhão.

Precisamos apostar em sustentabilidade, acessibilidade, infraestrutura e prestação de serviços. O turista pode atravessar o Delta do Parnaíba, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de, estendendo sua visita ao país e gastando mais. Mas para isso este turista exige boas acomodações, bom transporte e bons serviços. E é nisto que estamos trabalhando“, concluiu o ministro.

Jericoacoara localizada a aproximadamente 300 Km de Fortaleza (Foto: Edivan Barros)

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo