Notícias

Cuidando do turismo no Brasil

Ao som de música clássica e com exemplo de empreendedorismo, servidores do MTur se reúnem em Brasília

A Orquestra Sinfônica de Brasília embalou, nesta sexta-feira, no Teatro Nacional, o seminário de integração Futuro – Cuidando do Turismo do Brasil. O evento reuniu os mais de 660 servidores do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Além de um momento de confraternização, o encontro serviu para reafirmar valores e compromissos e refletir sobre o papel de cada um e da importância do ministério como indutor do desenvolvimento do turismo nacional.

Orquestra Sinfônica toca para os servidores do MTur no evento FuTURo (Foto: Divulgação)

A apresentação da orquestra, regida pelo maestro Claudio Cohen, e a perfeita interação entre os vários instrumentos musicais, serviu de analogia para os discursos de dirigentes do MTur. O ministro Gastão Vieira disse que cada servidor é importante para a harmonia do conjunto que vai fazer o turismo brasileiro dar um salto de qualidade. “O povo brasileiro é o nosso público e se dermos um espetáculo seremos aplaudidos de pé por todos”, disse o ministro, reforçando a tarefa a necessidade de um esforço para modernizar o ministério.

O secretário-executivo do MTur, Valdir Simão, fez uma breve apresentação dos objetivos e metas do Plano Nacional de Turismo 2012/15 e defendeu o planejamento estratégico como ferramenta fundamental de gestão. Na apresentação intitulada ‘Orquestrando a Gestão do Turismo’, ressaltou a importância da integração entre servidores, dirigentes do MTur e demais elos da cadeia do turismo. “Quem constrói o futuro somos nós, e o futuro começa com planejamento e com o fortalecimento das parcerias”.

Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação em vídeo da entrevista realizada com a empresária Tia Zélia, do Restaurante Da Tia Zélia, tradicional ponto da Vila Planalto. Ela, que prestigiou pessoalmente o evento, foi apresentada como caso de sucesso de empreendedorismo no setor de turismo. No final do seminário, a homenagem foi para os servidores com a exibição das imagens colhidas nas dependências do ministério.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo