Notícias

Curso de qualificação em Turismo – Última semana para inscrição

Curso de qualificação em Turismo – Rio de Janeiro
Fonte: Min. do Turismo

Capacitação realizada pelo MTur no curso de qualificação em Turismo, em parceria com a RioTur, já conta com quase 8 mil inscritos no Rio de Janeiro e cidades do futebol olímpico

O prazo para inscrições no curso de qualificação em Turismo para atendimento ao turista durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se encerra no próximo domingo, 24 de julho. Até o momento, 7.836 pessoas já estão sendo capacitadas no Rio de janeiro e nas cinco cidades que receberão a competição de futebol: Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), Manaus (AM) e São Paulo (SP).

A ação faz parte da plataforma on-line “Braços Abertos”, do Ministério do Turismo, em parceria com a RioTur. O objetivo é que os milhares de visitantes que estiverem no país durante os jogos recebam um atendimento mais qualificado em barracas de praia, de ambulantes profissionais, de receptivo de hostels/albergues e guardas municipais.

“A grande procura do curso de qualificação por parte dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento ao turista  mostra que essa foi uma decisão acertada e estratégica para aumentar a competitividade do Brasil como destino. Este certamente será um legado marcante para o setor”, acredita o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Entre os módulos oferecidos nos cursos estão noções de inglês, hospitalidade, dicas de etiqueta profissional, a importância do respeito às diferentes culturas, como vender melhor e surpreender o cliente. Os conteúdos são didáticos e usam recursos como vídeos e apresentações.

Curso

Os Interessados podem se cadastrar e acessar a plataforma em computadores, smartphones ou tablets. Basta acessar o endereço eletrônico bracosabertos.turismo.gov.br.  Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ter cursado até o 6º ano do ensino fundamental e trabalhar obrigatoriamente no setor turístico.

O curso, gratuito, é dividido em módulos e tem conteúdo lúdico, com uso de jogos para facilitar o aprendizado. Para atender a usuários que não disponham dos aparelhos eletrônicos, foram montadas duas centrais de apoio, uma na Zona Sul e outra na Zona Oeste (Barra da Tijuca), com equipamentos que dão acesso à internet. Também foram criados nove pontos de internet Wi-Fi para pessoas que têm os aparelhos, porém, sem pacote de dados.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo