Notícias

Argentina e Tailândia – Brasil firma acordos na área de turismo

Koh Phi Phi – Tailândia por M. Maria
Fonte: Brasil.gov.br

Acordos preveem intercâmbio de experiências com Argentina e Tailândia, promoção conjunta em mercados distantes e melhoria da conectividade aérea e fluvial

Os governos do Brasil e Argentina firmaram, no Rio de Janeiro, um acordo para troca de experiências no setor de turismo. A parceria prevê a participação conjunta dos dois países nas principais feiras de turismo do mundo. O acordo foi assinado pelos ministros interino do Turismo do Brasil, Alberto Alves, e o ministro do Turismo argentino, Gustavo Santos.

“Se um congresso ou convenção internacional é realizado um ano no Brasil, no outro ele irá para outro lugar, por que não para a Argentina? Da mesma forma, quando é realizado na Argentina, a outra edição deve ir para o Brasil”, explicou Gustavo Santos.

O ministro argentino disse ainda que os dois países têm atrativos complementares e devem vender seus destinos de forma integrada, “mas, para isso, o primeiro passo é criar mecanismos que permitam que o turista que visite o Brasil entre também na Argentina e vice-versa”, disse.

Caminito em La Boca, Buenos Aires – Argentina por Brigitte Werner

Caminito em La Boca, Buenos Aires – Argentina por Brigitte Werner

A Argentina é considerada mercado prioritário pelo Ministério do Turismo e Embratur. O número de argentinos que visitou o Brasil em 2015 chegou a dois milhões de pessoas.

“A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil, e o Brasil é o maior emissor de turistas à Argentina. Por isso, não podemos poupar esforços na cooperação bilateral. Precisamos fazer um trabalho focado”, declarou o ministro Alberto Alves. A China é apontada como prioridade no trabalho conjunto.

Tailândia

Ayutthaya – Tailândia

Ayutthaya – Tailândia

Um termo de parceria similar foi assinado com a ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Suriyasat Wattanavrangkul. A parceria com a Tailândia leva em conta o fato de este ser um dos maiores mercados de turismo de sol e praia da Ásia e deter conhecimentos para a estruturação de produtos turísticos nessa área.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que a Tailândia é um dos principais destinos do mundo. Em 2015, o país asiático recebeu 29,9 milhões de visitantes. No mesmo ano, a receita da Tailândia com turismo alcançou a marca de US$ 44,6 bilhões, a quinta maior do ranking global.

Durante a solenidade com a representante do país asiático, Alves ressaltou que a aproximação com agentes da comunidade internacional para troca de experiências no setor é uma das ações previstas no Plano Nacional de Turismo.

“O turismo tem todas as condições para ser o principal vetor no aprofundamento das relações entre Brasil e Tailândia”, disse.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo