Notícias

Brasil divulga Biopark no Fórum de Investidores da América Latina

O turismo após os Jogos Olímpicos foi apresentado no Fórum de Investidores da América Latina como uma oportunidade para empresários e grupos corporativos internacionais

Brasil divulga Biopark no Fórum de Investidores da América Latina (Foto: Divulgação/MTur)

Brasil divulga Biopark no Fórum de Investidores da América Latina (Foto: Divulgação/MTur)

No último dia de sua agenda internacional em Londres, Inglaterra, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, convidou as grandes empresas a investirem no Brasil. Ele ressaltou o legado de imagem deixado pelos megaeventos sediados pelo país, como a Copa do Mundo e a Olimpíada, além da melhoria da infraestrutura do país como um todo nos últimos anos. Os empresários presentes foram informados que o governo estuda formalizar parcerias público-privado para melhor explorar o potencial dos parques nacionais.

“Nosso país esteve na vitrine do mundo este ano com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O que fizemos encantou mais de 3 bilhões de expectadores que assistiram aos jogos em todo o planeta. Também ficaram encantados aqueles que nos visitaram durante a competição. Prova disso é que quase 90% dos estrangeiros, que lá estiveram, disseram que querem voltar”, afirmou.

Ele listou os investimentos em aeroportos e estádios, rodovias e capacitação profissional.

Biopark em Manaus

Na sequência, foi apresentado o projeto do Biopark, em Manaus (AM). A ideia é construir um aquário gigante com espécies aquáticas da região e ambientes que retratem a vida na floresta. A casa de farinha e casa da borracha e a reprodução de 66 etnias indígenas da região também fazem parte do projeto. Tudo tem uma previsão de investimento de R$ 180 milhões.

Dentro da estratégia de atração dos investidores, o coordenador-geral de atração de investimentos do MTur, Rodrigo Marques, apresentou dados econômicos que indicam a retomada do crescimento econômico do Brasil nos próximos anos. O Fórum Latino Americano de Investimentos ocorreu na Embaixada do Brasil, em Londres, e contou com a participação de representantes de outros países da América do Sul, como Argentina, Bolívia e Uruguai.

“Tenho certeza que aqueles que apostarem no Brasil não vão se arrepender”

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo