Notícias

Festival da Lagosta e pesca oceânica do marlin azul agitam o Sul da Bahia

Os adeptos da pesca do marlin azul encontram em Santo André, distrito de Santa Cruz de Cabrália, um dos melhores pontos do mundo para a prática do esporte

Festival da Lagosta e pesca oceânica do marlin azul agitam o Sul da Bahia - Vila de Santo André (Foto: Cláudia Schembri)

Festival da Lagosta e pesca oceânica do marlin azul agitam o Sul da Bahia – Vila de Santo André (Foto: Cláudia Schembri)

A pacata e charmosa Vila de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália a 30 km de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, faz sucesso e atrai visitantes o ano todo. Faltando pouco tempo para o fim do ano, a vila realiza, nos próximos dias 25 e 26, a 6ª temporada de pesca oceânica do marlin azul. O início da temporada de pesca esportiva coincide com o 1º Festival da Lagosta de Santo André. Aliás, o festival gastronômico teve início no último dia 20 e segue até o dia 27.

Nesse período, a lagosta será a estrela dos cardápios nos restaurantes locais. A diversidade das receitas permite saborear lagosta todos os dias sem repetir a preparação. A festa antecede o período de proibição da pesca do crustáceo, de 1º janeiro até o fim de abril de 2017.

Temporada do marlin azul

Os adeptos da pesca do marlin azul encontram no povoado um dos melhores pontos do mundo para a prática do esporte. Depois da largada, a temporada do marlin azul dura todo o verão. Diariamente, lanchas de grande porte retornam do mar com peixes que podem chegar a até 400 kg. O rio João de Tiba se transforma numa marina natural.

Os turistas menos aficionados em pesca, poderão aproveitar o passeio de saveiro que leva o visitante a três pontos de mergulho: Coroa Alta, Alagadas e Corais de Araripe. Os aquários naturais reúnem uma infinidade de espécies de peixes e corais. Se o visitante tiver sorte, ainda poderá ser brindado com a visita de baleias jubarte, cuja temporada, iniciada em julho, termina agora em novembro. Já para mergulhar e melhor observar a vida marinha, o verão é a época mais apropriada, quando as águas estão mais claras. Tartarugas e golfinhos também costumam visitar a costa.

Campeã do sossego

A vila praiana de Santo André (BA) tornou-se ainda mais conhecida e visitada pelos turistas depois que a seleção alemã de futebol se hospedou no local, antes da Copa do Mundo de 2014. O centro de treinamento construído pelos alemães foi doado para a comunidade. A vila fica a apenas meia hora da badalada Porto Seguro, local do aeroporto internacional para quem chega do Brasil e exterior em busca dos recantos e encantos do Sul da Bahia.

A partir do vilarejo é possível esticar o passeio por muitos outros atrativos na Costa do Descobrimento e na Costa das Baleias: Trancoso, Belmonte, Arraial d’Ajuda, Espelho, Caraíva, Corumbau, Prado, Caravelas, Abrolhos, Itamaraju e Cumuruxatiba então entre os destinos mais procurados. O núcleo histórico de Porto Seguro, com muitas edificações coloniais, é outra opção de passeio.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo