Notícias

Ministério do Turismo credencia agências para receberem turistas chineses

Ministério do Turismo credencia agências para receberem turistas chineses
Fonte: Min. do Turismo

Processo do Ministério do Turismo segue regras estabelecidas em acordo com o governo chinês para receberem turistas chineses

As agências de viagem interessadas em receberem turistas chineses poderão se credenciar a partir desta terça-feira (8), na internet, após publicação de chamada pública no Diário Oficial da União. O cadastro – exigência do governo chinês para que as agências brasileiras tenham autorização para receber grupos de turistas do país asiático – é obrigatório e poderá ser feito até 22 de dezembro. O Ministério do Turismo é o único órgão responsável pelo processo.

Para participar do processo, as agências precisam atender algumas exigências como estar regularizada no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, do MTur. Além disso, é preciso declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento firmado entre o Ministério do Turismo do Brasil e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China para a facilitação de viagens de grupos de turistas chineses ao Brasil. Por fim, o interessado deverá aceitar o Termo de Responsabilidade e solicitar sua inscrição no ADS CHINA.

“O turista chinês é especial e, se queremos atraí-los para os nossos destinos, temos de nos preparar. Precisamos conhecer os seus interesses, o seu perfil e saber o que chama a atenção deles”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Para o processo, só serão aceitas inscrições realizadas por meio do link próprio de empresas do tipo “Agências de Turismo” em situação regular. O resultado da seleção será tornado público por este Ministério em 29 de dezembro de 2016, no Diário Oficial da União e no site www.turismo.gov.br.

Mercado

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que a China é líder global na saída de turistas para outros países. De olho neste mercado, mais de 300 agências de turismo brasileiras se credenciaram em 2015 para receber grupos de turistas chineses no Brasil.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo