Notícias

Aeroporto Santos Dumont completa 80 anos

Fonte: Infraero

O Aeroporto do Santos Dumont completou na quarta-feira, 30/11, 80 anos de operações. A inauguração do primeiro aeroporto civil do país ocorreu em 1936, quando o Rio de Janeiro ainda era a Capital Federal do país

Aeroporto Santos Dumont completa 80 anos (Foto: Divulgação/Infraero)

Aeroporto Santos Dumont completa 80 anos (Foto: Divulgação/Infraero)

No saguão central do terminal de desembarque foi instalado um letreiro com os dizeres “Eu amo Santos Dumont”, onde passageiros têm aproveitado para tirar fotos. Também estão espalhados pelo terminal painéis alusivos à data, além de um banner gigante que decora o saguão do embarque.

A arte da campanha foi confeccionada com imagens vetorizadas da vista aérea do Aeroporto Santos Dumont, em tons vivos e alegres, que remetem ao clima festivo da cidade do Rio de Janeiro.

80 anos de história

Oitenta anos após o início de suas operações, o Aeroporto Santos Dumont mantém sua vocação de aeroporto central, sendo ponto de partida e de chegada de voos ligando todo território nacional, com destaque para a ponte aérea Rio-São Paulo.

Da década de 1930 para cá, o terminal carioca recebeu diversas melhorias, com destaque para a construção de um novo terminal, em 2009, que possibilitou a separação dos fluxos de embarque e desembarque, além de investimentos no Aeroshopping e serviços.

Em 2015, mais de 120 mil aeronaves e mais de nove milhões de pessoas passaram pelo Santos Dumont. Já em 2016, o aeroporto registrou seu recorde de movimentação, quando em apenas um dia – 21 de agosto, após o término das Olimpíadas Rio 2016 -, 37.951 passageiros estiveram no aeroporto.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo