Notícias

Jornal Clarín repercute expectativa da Embratur para o verão

Jornal Clarín repercute expectativa da Embratur para o verão
Fonte: Embratur

Presidente Vinicius Lummertz concedeu entrevista para o jornal Clarín da Argentina, que destaca vantagens de visitar o Brasil

Para os argentinos que ainda têm dúvidas de que o Brasil é a melhor opção para o próximo verão, o maior jornal da Argentina, o jornal Clarín, reforçou as vantagens de visitar o País vizinho no período. O diário repercutiu a expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) de chegada de mais de 1,5 milhão de argentinos nas praias de Santa Catarina no próximo verão, número que representa aumento de 25% em relação à última temporada.

“Como se fosse uma grande história de amor, com as suas voltas e reviravoltas ao longo dos anos, mas no fundo com uma fidelidade inabalável, neste verão os turistas argentinos vão invadir de novo as praias do Brasil”, crava a publicação.

Até março, destaca o jornal Clarín, o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, vai receber 480 voos de visitantes de toda a Argentina. O jornal revela ainda que, de acordo com levantamento próprio, as despesas no Brasil com alimentação, hospedagem e lazer são até 30% mais baratas do que nas praias argentinas.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, considera que a publicação no Clarín reforça o convite aos argentinos e a promoção do Brasil no exterior em um momento estratégico:

“O mais credenciado jornal da Argentina reconhece o nosso País como o melhor destino para o verão e isso agrega um valor expressivo ao trabalho do Instituto na busca por atrair mais estrangeiros e entrada de divisas”.

Lummertz também lembrou que, no ano passado, 1,1 milhão de argentinos estiveram em Santa Catarina e a temporada foi responsável pelo incremento de 7% na arrecadação do Estado. A matéria faz a conversão do peso para o real e comprova os bons preços de comidas, bebidas, apartamentos para viagens individuais ou em família e até opções para os mais jovens que querem curtir noites badaladas nas praias catarinenses.

Números gerais

Para o verão em todo o Brasil, a estimativa, de acordo com o Ministério do Turismo, é que 2,4 milhões de estrangeiros cheguem ao País, o que representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros em relação ao verão passado. Na última temporada, 2014/2015, 1.459.792 turistas da América do Sul estiveram no Brasil naquele período, sendo 1.077.549 da Argentina, 156.826 do Paraguai, 136.562 do Chile e 88.855 do Uruguai.

Sobre o mercado

Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Desse total, 80% escolheram os segmentos de Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. Atualmente, 249 voos semanais ligam os dois países. Os voos ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo