Notícias

Temporada de veraneio movimenta Aeroporto de Florianópolis

Esta temporada de veraneio será bastante movimentada para o Aeroporto de Florianópolis / Hercílio Luz (SC)

Temporada de veraneio movimenta Aeroporto de Florianópolis

Temporada de veraneio movimenta Aeroporto de Florianópolis (Foto: Divulgação/Infraero)

Entre 1º de novembro de 2016 e 30 de março de 2017 estão aprovadas 1.336 operações de pousos e decolagens de voos charters internacionais e 725 operações de voos extras domésticos no terminal da Infraero no Aeroporto de Florianópolis.

Segundo a Secretaria de Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina, 1,4 milhão de argentinos devem passar a temporada de verão no Estado. O Aeroporto Internacional de Florianópolis aprovou 962 operações de pousos e decolagens entre a capital catarinense e aeroportos argentinos. Os argentinos ficam em média oito dias em Santa Catarina e costumam passar o veraneio nos municípios de Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas.

Estrangeiros devem pousar em maior número

Além dos voos para a Argentina, o Aeroporto Hercílio Luz terá 316 operações de pousos e decolagens entre a capital catarinense e o Chile, 40 entre Florianópolis e o Paraguai e 18 operações com o Uruguai.

Na temporada de verão 2015/2016 foram realizadas 848 operações de pousos e decolagens entre Florianópolis e a Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo