Notícias

Região Amazônica entra em debate no Ministério do Turismo para promoção da região

Região Amazônica entra em debate no Ministério do Turismo para promoção da região
Fonte: Min. do Turismo / Foto: Bruno Zanardo

Objetivo do encontro com secretários de turismo da região Amazônica é a criação de uma campanha de marketing específica para os destinos do Norte

Criar uma campanha de divulgação nacional com foco no potencial turístico da região Amazônica. Esse foi o objetivo do encontro realizado nesta quarta-feira (22), em Brasília, entre representantes do Ministério do Turismo e das Secretarias de Comunicação e de Turismo dos Estados da região. A reunião foi a primeira do grupo de trabalho formado pelo MTur e representantes das secretarias para aumentar o fluxo de visitantes domésticos e estrangeiros nos destinos da região Norte.

No encontro, os gestores conheceram as principais ações da Coordenação-Geral de Produtos Turísticos, como a realização do Encontro de Negócios com Destinos e Operadoras, o Calendário Nacional de Eventos Turísticos e a Rede de Inteligência de Mercado. Na ocasião, foram apresentadas também as últimas campanhas de marketing da Pasta, além dos impactos de sua divulgação na TV e nas redes sociais.

A secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, reforçou a necessidade de aprimoramento da parceria entre o governo e os estados para a realização de ações mais estratégicas e efetivas. Teté afirmou ainda que há uma expectativa de empenho de recursos para apoiar as ações, mas lembrou que a execução das mesmas deve ser realizada desde já.

“Precisamos estreitar nossas relações e fortalecer essa transversalidade para superar os desafios e construir em conjunto um planejamento estratégico para a divulgação da região Amazônica”, disse.

Alguns secretários aproveitaram o momento para apresentar experiências bem-sucedidas que poderão ser replicadas na elaboração da campanha. Ana Cláudia Rego, da Gerência de Promoção e Marketing do Amazonatur, por exemplo, propôs a criação de um roteiro integrado entre os estados, com o intuito de atrair turistas interessados em atrativos naturais variados, como sol, praia e ecoturismo. Já o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, explicou que a sinergia entre ações de marketing e turismo será fundamental para alavancar o turismo da região.

“Tenho certeza que essa iniciativa ajudará a promover o aumento da competitividade turística de nossos estados”, afirmou.

A proposta do grupo é de que cada estado levante sugestões de ações para apresentação na próxima reunião, prevista para maio.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo