Eventos

Encontro Gastronômico ABRASEL Litoral do Paraná com Chefs do Centro Europeu

Junto ao Festival de Turismo do Litoral do Paraná – que vai acontecer entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos, em Morretes, a Abrasel vai realizar o Encontro Gastronômico ABRASEL Litoral do Paraná. Chamado Arena Abrasel Sabor “Segredos dos Chefs”, a feira gastronômica terá participação de profissionais do Centro Europeu e de todo o Litoral do Paraná. A ideia é oferecer releituras e toques diferentes a pratos típicos do estado, apresentar novas receitas aos restaurantes e bares da região, e potencializar os sabores e temperos já conhecido do Paraná.

Um dos grandes destaques do final de semana ficará por conta da participação de quatro talentos da gastronomia paranaense, formados pelo Centro Europeu, que irão ensinar técnicas de preparos e releituras de sabores típicos do Estado do Paraná no Encontro Gastronômico ABRASEL Litoral do Paraná, evento que fará parte da programação oficial do Festival de Turismo. A escola curitibana será representada pelos chefs Dyogo Prado, Manu Buffara, Harumi Steffani Iura e Carlos Henrique Mancuzo. “É com muita satisfação que nós recebemos e aceitamos o convite para participar desse evento que tem tudo para marcar o início de uma nova etapa na história da gastronomia do litoral paranaense, uma região que conta com inúmeras belezas naturais e que agora está buscando a profissionalização das áreas ligadas ao turismo, como é o caso da gastronomia”, detalha a chef Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, em Curitiba, e professora do Centro Europeu.

Durante o evento, os chefs do Centro Europeu irão apresentar os pratos Salmão com Guaca e Chocolate Branco (Manu Buffara), Arancine de Pinhão com Recheio de Charque Tropeiro (Carlos Henrique Mancuzo), Verrine de Pinhão com Mascarpone e Mel (Harumi Steffani Iura), e Releitura da Vaca Atolada (Dyogo Prado) em uma arena gastronômica montada pela Abrasel – PR. “O Centro Europeu foi fundado no ano de 1991 e nesses 20 anos de atuação sempre esteve envolvido com ações que valorizem as mais variadas demonstrações culturais no Estado do Paraná. Conhecida internacionalmente pelos seus cursos voltados para o segmento da gastronomia, a escola contribuiu para a profissionalização do segmento no Brasil e, agora, ao lado de instituições de respeito, entre elas a Abrasel – PR e a Adetur, busca o reconhecimento do litoral paranaense como uma das regiões turísticas mais encantadoras do país”, completa Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Durante o Festival de Turismo do Litoral Paranaense, diversos estabelecimentos estarão com programações e opções especiais de descontos para quem visitar a feira. A intenção é participar e desfrutar das belezas que o Litoral Paranaense oferece.

Manuel Alapont, presidente da Abrasel Litopar, explica que a parceira entre a Abrasel, o Centro Europeu e a Adetur aconteceu para, além de apresentar novos pratos, fortalecer e divulgar os municípios do litoral do estado. “O Festival vai ser uma vitrine para divulgar e fortalecer os 7 municípios do litoral.” Apresentar as várias opções que os turistas podem aproveitar do turismo de sol e praia. Temos o turismo de aventura, religioso, de negócios, entre outros. E nós da Abrasel estamos apoiando porque em qualquer lugar, onde se faz turismo, existe a alimentação fora do lar, e é muito importante estar presente para apresentar os pratos da região, à base de frutos do mar, e mostrar a qualidade dos nossos restaurantes.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo