Eventos

Minstério do Turismo apoia evento de acessibilidade em São Paulo

Congresso será realizado em Socorro (SP), um dos dez destinos-referência selecionados pelo Ministério do Turismo

O município de Socorro (SP), destino-modelo em aventura especial no país, sedia de 28 a 30 de setembro, o Congresso Brasileiro de Turismo Acessível. No evento, que tem o apoio do Ministério do Turismo, serão apresentados temas de interesse do setor, casos de sucesso e debates para subsidiar políticas públicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência no acesso pleno ao turismo.

A secretária Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Bel Mesquita, destaca a importância do evento para o mercado do turismo. Ela avalia que, em função da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, é necessário esforço coletivo para preparar o país para atender as diversas demandas dos turistas.

São eventos muito importantes e o Brasil deverá estar preparado para receber todos os turistas, sem distinção”, ressalta a secretária. Ela participará da abertura do congresso, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Socorro.

Na mesa de debates Políticas Públicas de Inclusão, o coordenador de Segmentação do MTur Wilken Souto apresentará programas e projetos da ministério para o fortalecimento da inclusão social. São ações voltadas para democratizar o acesso dos brasileiros ao turismo e que propõem o turismo como um direito de todos, independentemente de condição social, política, religiosa ou de orientação sexual.

Iniciativas pioneiras e experiências no segmento de Turismo de Aventura e Acessibilidade chamaram a atenção para a cidade.

Socorro

A Estância Hidromineral de Socorro está localizada na região do Circuito das Águas Paulistas, na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.
Iniciativas pioneiras e experiências no segmento de Turismo de Aventura e Acessibilidade chamaram a atenção para a cidade, que passou a contar com o apoio de diversas instituições, incluindo o MTur, que contribuíram para que se tornasse destino-referência em aventura especial.

ASCOM

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo