Eventos

Abav contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Assinatura da adesão ao pacto contra exploração sexual no turismo foi parte da cerimônia de abertura

A confiança no sucesso dos megaeventos esportivos no Brasil e o compromisso de tornar o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes uma prioridade no setor deram o tom da abertura da Feira das Américas da ABAV — Associação Brasileira de Agências de Viagens. O evento começou nesta quarta-feira (19), no Pavilhão do Riocentro, no Rio de Janeiro e vai até sexta-feira (21).

A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Turismo Gastão Vieira, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Além das autoridades públicas, artistas como a atriz Camila Pitanga também prestigiaram o evento.

Tenho certeza de que o Brasil não perderá esse grande momento dos eventos esportivos (Copa e Olimpíadas) e superará todos os obstáculos na organização”, destacou o ministro do Turismo Gastão Vieira.

Abav contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Pacto contra a exploração

A apresentadora Xuxa Meneghel, juntamente com o ministro do Turismo, a ministra dos Direitos Humanos e o presidente nacional da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, assinaram a adesão ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual no Turismo.

Xuxa, que é presidente da Fundação Xuxa Meneghel e luta contra exploração sexual de crianças e adolescentes, destacou a participação dos profissionais do Turismo como fundamental para o combate da exploração.

Programação

A Feira das Américas acontece de 19 a 21 de outubro no Riocentro, no Rio de Janeiro. O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, com o tema “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitudes para o Turismo”, acontecerá durante a feira.

Ao todo, serão cerca de 60 palestras que compõem as Oficinas do Conhecimento, três plenárias em formato de painel e ainda tendências e práticas em tecnologia voltadas para o Turismo no 6º Workshop de Tecnologia Reserve.

Mais de 700 expositores participam da feira. Entre eles, estão hotéis, companhias aéreas, armadoras de cruzeiros e órgãos de turismo nacionais e internacionais. A organização do evento espera receber mais de 24 mil visitantes.

Mais informações no site http://www.feiradasamericas.com.br/

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo