Eventos

Brasília na contagem regressiva para receber a Tocha Olímpica

Fonte: Ministério do Turismo

A chama olímpica desembarca na capital federal nesta terça-feira e percorrerá mais de 300 municípios brasileiros até o dia 4 de agosto, quando chega à cidade sede dos Jogos Olímpicos

Brasília será a primeira cidade da América do Sul a ser visitada pela Tocha Olímpica. Foto: Paulino Menezes

O dia 3 de maio de 2016 ficará eternizado na memória dos brasilienses e turistas que presenciarem a passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos pela capital federal. Brasília será a primeira cidade da América do Sul a receber a Tocha Olímpica.  A chegada do fogo olímpico está marcada para as 7h30 desta terça-feira e percorrerá alguns dos principais cartões postais da cidade.

As rodovias N1 e S1 do Eixo Monumental serão fechadas na altura da Catedral Metropolitana de Brasília, às 9h, para que as faixas que atravessam a Esplanada dos Ministérios estejam livres para o início do revezamento da tocha olímpica às 10h30, no Palácio do Planalto. Para os motoristas que desejam chegar à Esplanada, recomenda-se a utilização das rodovias N2 e S2, que dão acesso aos anexos dos ministérios. O trânsito no Eixo Monumental será liberado às 11h30.

Depois de percorrer a Praça dos Três Poderes, a tocha olímpica fará uma visita à Catedral Metropolitana e depois seguirá para a Ponte JK, de onde será conduzida de rapel até uma lancha. O símbolo olímpico também visitará o Estádio Nacional de Brasília e o Parque Nacional. Também está prevista uma passagem por Taguatinga e Riacho Fundo I. De volta ao centro da capital, o fogo olímpico passará pelo Parque da Cidade, o Memorial JK e a Torre de TV que ganhará uma iluminação especial para a ocasião. O retorno da tocha olímpica para a celebração na Esplanada dos Ministérios está marcado para as 20h20.

A passagem da tocha olímpica por Brasília será marcada por apresentações culturais de artistas locais e nacionais, com destaque para os shows de Diogo Nogueira e Daniela Mercury, que terão como palco a Esplanada dos Ministérios. O Ministério do Turismo é parceiro na celebração que marca também o início do revezamento da tocha que percorrerá mais de 330 municípios brasileiros.

O evento contará ainda com um ato pela paz mundial, com a presença da líder pacifista Graça Machel, viúva do ícone da luta contra a segregação racial e vencedor do Nobel da Paz, Nelson Mandela.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo