Eventos

Pirenópolis recebe hoje a tocha olímpica

Crédito: divulgação/Ministério do Turismo
Fonte: Ministério do Turismo

Conduzida por atletas e personagens marcantes da história local, a tocha irá percorrer os principais pontos turísticos da cidade goiana

Depois de um dia de grande comoção em Brasília com a passagem  da Tocha Olímpica, chegou a vez de Pirenópolis (GO) receber a chama que acenderá o espírito da comunidade local para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  O fogo olímpico que passará antes por Corumbá de Goiás tem a chegada à Pirenópolis prevista para as 11h30.

Crédito: divulgação/Ministério do Turismo

Crédito: divulgação/Ministério do Turismo

Para o momento inesquecível, um palco ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, o mais tradicional templo católico do estado, foi montado. Conduzida por personagens marcantes da história local e por atletas de destaque no país, a tocha percorrerá os principais pontos turísticos da cidade, como a Igreja Nosso Senhor do Bonfim; a Rua Aurora, no Centro Histórico; e a Rua do Rosário, mais conhecida como a Rua do Lazer. O fogo olímpico passará ainda pelo Santuário Vagafogo e pela famosa Cachoeira do Abade.

Namoradeira é uma das tradições de Goiás. Crédito: divulgação/Ministério do Turismo

Namoradeira é uma das tradições de Goiás. Crédito: divulgação/Ministério do Turismo

Na programação do percurso estão previstos ainda a apresentação cultural de estudantes da rede pública municipal, de personagens das Cavalhadas, cortejo histórico tradicional de Pirenópolis que traz mascarados, cavaleiros e pastorinhas, além da Festa do Divino Espírito Santo, que acontece a partir deste mês.

De Pirenópolis, a Tocha Olímpica seguirá para a cidade de Anápolis, onde haverá outro grande evento de celebração do revezamento e onde o fogo olímpico passará a noite. Ao todo, a chama percorrerá mais de 300 cidades brasileiras até agosto, quando começam os jogos no Rio de Janeiro.

OUTROS DESTINOS – Conhecida pelas belezas naturais, Corumbá de Goiás tem entre seus pontos turísticos o Rio Corumbá com suas águas claras e suas inúmeras cachoeiras, ideal para a prática de canoagem. Vale também uma visita no Salto Corumbá.

Anápolis é o terceiro maior PIB industrial do Centro-Oeste.  Tem como importante ponto turístico a Base Aérea de Anápolis, referência nacional e internacional em aviação de caça.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo