Eventos

Rio 2016 – Clima olímpico chega ao Rio de Janeiro

Curso de qualificação em Turismo – Rio de Janeiro
Fonte: Embratur

Maior evento esportivo do planet, Rio 2016 a movimenta a economia do País atraindo profissionais e turistas de todo o mundo

Estrangeiros que vão trabalhar na Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 já estão chegando à capital carioca. Os hotéis começam a ser ocupados e os pontos turísticos têm recebido mais visitantes, esquentando o clima olímpico da cidade.

Essa invasão “gringa”, conforme destaca o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Alfredo Lopes, pode se tornar a maior em uma temporada do Rio de Janeiro. Segundo ele, no próximo fim de semana, o número desses profissionais e turistas ainda vai ser maior, com a chegada das comissões técnicas e jornalistas.

Dados da ABIH apontam que as reservas de quartos para o período do Jogos na capital carioca, até o momento, chegam a 98%, sendo que a maioria deve ser de ocupado por estrangeiros.

“Graças ao esforço conjunto das entidades participantes da Rio 2016, do Comitê Olímpico, do trade turístico e da Embratur, já estamos atraindo a atenção do mundo para o maior evento esportivo do planeta”, afirma Gilson Lira, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).

Além das ações diretas do Instituto para divulgar os Jogos e potencializar a vinda desses turistas antes, durante e depois da Olimpíada – como a participação em feiras internacionais, workshops e campanhas publicitárias em pontos estratégicos, a exemplo da ‘Brazil is open for you!’ na Times Square –, a Embratur aposta também no apoio a campanhas do trade, tanto internacionais quanto nacionais.

“Estamos apoiando, por exemplo, a campanha #somostodosRio2016, que também é uma forma de atrair a atenção do turista estrangeiro que chega ao Rio”, conta presidente substituto da Embratur.

Essa ação do trade brasileiro, que segue até o último dia dos Jogos, visa mobilizar os integrantes dos estados participantes da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, além do maior número de pessoas, para divulgar, em suas redes sociais, a mensagem de apoio à Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016.

“Ao abraçar a Rio 2016, o País recebe melhor o turista, oferecendo qualidade de serviços, movimentando a economia do Rio de Janeiro e também do restante do Brasil, o que refletirá em geração de divisas para o País”, completa Gilson Lira.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo